sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A VIDA É UMA DÁDIVA, SABER VIVER É UMA ARTE


A VIDA É UMA DÁDIVA, SABER VIVER É UMA ARTE
Dionísio Tomaz:
Viver é uma arte – assim definiu o Dramaturgo Norueguês Henrik Ibsen, considerado considerado um dos criadores do teatro realista moderno. Foi o maior dramaturgo norueguês do Século XIX.
No contexto da vida, todos nós somos artistas, somos importantes para Deus e para a sociedade em que vivemos, pois Deus dotou cada criatura com aptidões específicas. Se alguém não foi médico, é Advogado, se não foi cantor ou poeta, é pintor, se não deu para tocar Piano, aprendeu a tocar violão, se não é pedreiro, aprendeu a ser mecânico, se todo mundo fosse cantor, não haveria quem desenhasse um quadro, se todos tocassem violão, não haveria quem tocasse sanfona e, assim é vida, em tudo ser revela uma arte e, cada um tem sua importância desde que desempenhe bem o seu papel. Uma obra de arte custa às vezes milhões de dólares, mas por mais cara que ela seja, é sempre possível comprá-la. Há, porém, uma obra de arte que não tem preço, que não pode ser comprada por dinheiro algum. Essa obra de arte á pessoa humana. É você.
Viver é uma dádiva, saber viver é uma arte.
Morrem legiões sem nunca terem aprendido o a-b-c. Esta vida, pela qual somos os responsáveis, não nos é dada feita, prontinha como um filme ou novela de televisão, que podemos apreciar sem muito esforço pessoal, refestelados confortavelmente numa poltrona... Cada qual constrói e molda sua vida, com ou sem arte, dissipando-a ou valorizando-a. Podemos fazer de nossa vida uma obra-prima, ou uma caricatura. Tudo depende dá sua Filosofia de vida, cultura ou maneira como vive.
Viver não é problema, o problema é viver sem problemas.
Nisto é que residem as dificuldades desta vida, pois não se concebe a vida neste mundo de provas e expiação, sem dificuldades, sem problemas, sem sofrimento e dor. Viver é fácil, difícil é viver bem. Para viver bem, se exige sobretudo, sabedoria, Não apenas os astros do cinema ou televisão, não apenas os hábeis manejadores da pena ou do pincel, todos nós podemos e devemos forçosamente ser artistas da nossa vida. Uma das artes mais difíceis, sem dúvida, é arte de viver. A arte que não tem improviso e que exige longo e árduo aprendizado. Como diz a velha máxima: “O melhor professor que temos é a vida. É isso aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário