terça-feira, 29 de setembro de 2015

TRISTE E FELIZ

TRISTE E FELIZ

Aos 10 anos eu ficava triste porque queria ter um carrinho de controle remoto e não tinha.
Aos 15 anos eu ficava triste porque queria aprender logo a dirigir e ainda não tinha idade para ter um carro.
Aos 20 anos eu ficava triste porque queria sair com uma garota linda da faculdade, e ela não estava interessada em mim.
Aos 30 anos eu ficava triste porque queria subir de cargo na empresa em que eu trabalhava e não conseguia.
Aos 40 anos eu ficava triste por não ter acumulado a fortuna que eu esperava juntar até essa idade.
Aos 50 anos eu ficava triste porque queria continuar no meu casamento, mas minha esposa terminou comigo e fiquei sozinho.
Aos 60 anos eu ficava triste porque queria me aposentar logo, para poder relaxar e viver minha aposentadoria.
Aos 70 anos eu ficava triste porque queria sair para passear, mas meu problema de circulação me impedia de caminhar por conta da idade avançada.
Finalmente… aos 80 anos, mais uma vez eu fiquei triste por ter passado a vida inteira triste por tudo o que eu não possuía ou não havia conquistado, ao invés de ser feliz por tudo o que eu já tinha e tudo o que eu era.
Aos 90 anos, após muita reflexão, revendo toda a minha história, pela primeira vez na vida eu fiquei verdadeiramente feliz, mesmo tendo passado quase toda a vida triste, pois agora eu estava feliz com o que eu era, ao invés de ficar infeliz pelo que me faltava. Agora eu sou feliz independente do que tenho, sou feliz essencialmente pelo que eu sou.
Não espere até o final de sua vida para fazer essa descoberta. O que vale de verdade não é o que você tem, mas o que você é.
Autor: Hugo Lapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário